HitPaw Conversor de Vídeo

  • Converta vídeos para MP4, MP3, AVI e mais de 1000 formatos com velocidade 120X mais rápida e qualidade sem perdas.
  • Poderoso recurso de download de vídeo para converter YouTube para MP3 e MP4 em um clique, baixar fotos, vídeos, histórias e fotos do perfil do Instagram, bem como baixar vídeos de outros sites online.
  • Converta em lote o Apple Music, as músicas do iTunes M4P e os livros Audible para MP3, crie GIFs a partir de vídeos.
  • Converta imagens em lote de JPG para PNG, HEIC para JPG, RAW para JPG, etc.
  • Recursos avançados de edição para vídeo, áudio e imagens.
hitpaw header image

MP4 vs M4V: Qual é a Diferença entre MP4 e M4V?

Você sabia que o M4V é derivado do MP4? Entre muitos formatos, esses dois formatos comuns são confundidos por muitos como sendo o mesmo. Talvez você tenha tentado transmitir alguns dos filmes comprados ou alugados do iTunes em seu dispositivo Apple e tenha descoberto que não é possível.

O MP4 foi lançado antes do M4V. Neste artigo, você aprenderá a diferença entre MP4 e M4V, qual é o melhor e como converter esses formatos sem perda de qualidade. Também falaremos sobre um excelente conversor de vídeo que permite reproduzir, baixar e converter todos os seus formatos de vídeo. Então, vamos aprender sobre MP4 e M4V!

qual é a diferença entre m4v e mp4?

Parte 1. O Que é M4V?

O formato M4V é comumente usado em dispositivos Apple. Ele foi lançado muito depois do MP4 e foi criado para evitar que os arquivos fossem usados e distribuídos ilegalmente. Também é chamado de formato de contêiner e foi lançado pela Apple. O Fair Play, Digital Rights Management (DRM), protege os arquivos M4V. É importante observar que o DRM não protege todos os arquivos formatados pela Apple; ele é apenas um recurso opcional de proteção contra cópia.

Os arquivos M4V funcionam em dispositivos Apple e só podem ser reproduzidos nos dispositivos em que foram baixados e comprados por meio do iTunes. Para reproduzir M4V em qualquer outro dispositivo, primeiro é necessário converter para o formato MP4. Isso pode ser feito por meio de vários softwares de conversão de vídeos.

Parte 2. O Que é MP4?

O MP4 é compatível com uma grande quantidade de áudio, conteúdo visual e outros dados. Ele é usado para amplo compartilhamento de mídia porque não é protegido por DRM. Muitas pessoas confundem M4V com MP4. A diferença entre M4V e MP4 é que o M4V é usado no QuickTime da Apple, enquanto o MP4 tem compatibilidade geral com muitos reprodutores e dispositivos.

Em geral, o MP4 é um formato amplamente usado que funciona em quase todos os reprodutores de mídia e dispositivos. Ele tem outros recursos, como recursos de vídeo, e pode ser facilmente reproduzido on-line. É possível salvar imagens, vídeos, mídia e arquivos de áudio em MP4. O streaming na internet é fácil com esse formato.

Parte 3. MP4 vs M4V: Especificações e Principais Diferenças Entre Eles

O MP4 e o M4V têm diferentes especificações e diferenças entre si, detalhadas a seguir.

1. Qual é a diferença entre MP4 e M4V?

A diferença entre MP4 e M4V é mostrada na tabela de comparação abaixo.

MP4 M4V
Este formato foi desenvolvido pelo Moving Picture Experts Group e pode ser reproduzido na maioria dos reprodutores de mídia e na internet. Este formato foi desenvolvido pela Apple Inc. para seus produtos, como o iPhone, a iTunes Store e iPod.
O contêiner MP4 suporta os codecs de vídeo MPEG-4, H.264 ou HEVC. O M4V pode usar apenas o codec de vídeo H.264.
O MP4 é mais popular que o M4V. É reconhecido e reproduzido pela maioria dos reprodutores de mídia. O M4V é usado exclusivamente para produtos Apple. Pode ser reproduzido em um PC usando o iTunes.
Os usuários de MP4 preferem este formato, pois é mais universal e tem muitos recursos. Algumas pessoas preferem M4V por conta de direitos autorais e proteção.

2. Qual é o Melhor: M4V ou MP4?

O MP4 é fácil de usar e mais compartilhável, enquanto o M4V é limitado aos usuários da Apple e pode exigir software para ser aberto. O MP4 tem vídeos de maior qualidade, enquanto o M4V tem os dados protegidos. Portanto, para um usuário da Apple, o formato Apple M4V é preferível, pois o protege e não permite que seu conteúdo seja copiado. O M4V é executado de forma mais suave em sua extensão de arquivo e é bom para ser acessado por meio de produtos da Apple, como Apple TV, iPad, etc.

Entretanto, usuários de outros dispositivos podem se beneficiar de mais opções de uso com o MP4, pois ele oferece melhores recursos e é fácil de usar. O MP4 é compatível com mais plataformas e é conhecido há muito tempo pela reprodução, transferência e cópia de arquivos. Portanto, o MP4 é mais versátil e melhor para reproduzir vídeos com boa qualidade em qualquer dispositivo.

Parte 4. Como Converter M4V para MP4 até 90x Mais Rápido e Sem Perda de Qualidade

Agora sabemos que o M4V é compatível apenas com dispositivos Apple, enquanto o MP4 pode ser reproduzido em reprodutores de mídia e em qualquer dispositivo. Portanto, a conversão de M4V para MP4 se torna uma necessidade, tendo em vista que os vídeos comprados no iTunes estão no formato M4V e, para reproduzi-los em outros dispositivos, eles precisam ser transformados em MP4.

O HitPaw Conversor de Vídeo torna tudo mais fácil, convertendo vídeo e áudio para o formato desejado. Com a ajuda do HitPaw Conversor de Vídeo, você pode converter milhares de vídeos M4V simultaneamente. Sua função de conversão é altamente eficiente e permite a conversão de vídeos M4V para MP4 em lote e de forma fácil. Ele não apenas converte em segundos, mas também possui aceleração sem perdas que torna a conversão de M4V mais rápida, mantendo a qualidade original dos vídeos. Baixe esse conversor de vídeo e converta M4V para MP4 ou MP4 para M4V a uma velocidade até 90x mais rápida e sem perder a qualidade.

Destaques do HitPaw Conversor de Vídeo:

  • Ele pode converter facilmente M4V para MP4.
  • Suporta a conversão de todos os formatos em uma velocidade extremamente rápida.
  • O recurso de aceleração sem perdas mantém a qualidade do vídeo e conclui a conversão sem interrupções.
  • Permite converter mais de 5.000 vídeos de uma só vez com o recurso de conversão em lote.
  • Possui um editor integrado que permite aprimorar a experiência do usuário com recursos incríveis.

Passo a Passo de Como Converter M4V para MP4 com o HitPaw Conversor de Vídeo:

Com os passos a seguir, você poderá converter vídeos de M4V para MP4 ou qualquer outro formato desejado com o HitPaw Conversor de Vídeo.

  • Passo 01 Baixe o HitPaw Conversor de Vídeo a partir do site oficial e, em seguida, instale-o em seu computador Windows ou Mac.

  • Passo 02 Inicie o software. Arraste ou adicione o arquivo M4V que deseja reproduzir.

    converter m4v para mp4 com o hitpaw conversor de vídeo
  • Passo 03 Selecione o formato MP4 para o qual você precisa converter e escolha a pasta de destino em "Guardar em".

    selecione o formato para o qual você precisa converter o m4v
  • Passo 04 Clique em "Converter tudo" e todos os seus arquivos serão convertidos imediatamente.

    selecione a pasta para salvar o arquivo mp4
  • Passo 05 Você pode encontrar os arquivos convertidos na área "Convertidos".

    encontre o arquivo m4v convertido

Parte 5. Perguntas Frequentes sobre M4V vs MP4

A maioria das pessoas tem muitas perguntas sobre a diferença entre MP4 e M4V e se MP4 e M4V são a mesma coisa. Nós as respondemos para você.

Q1. M4V e MP4 são a mesma coisa?

A1. O M4V e o MP4 são semelhantes, mas há algumas diferenças. O compartilhamento de arquivos é mais difícil no formato M4V porque ele é protegido por DRM. Além disso, esse formato só é usado em dispositivos Apple. Por outro lado, a ausência de proteção de arquivos por DRM e a compatibilidade muito maior com outros reprodutores de mídia, com computadores e com dispositivos Android diferenciam o MP4 do M4V.

Q2. Posso renomear M4V para MP4?

A2. A renomeação não funcionará nos seguintes cenários.

  • Quando o arquivo no formato M4V foi baixado do iTunes, provavelmente estará protegido com DRM. Esse arquivo não será convertido automaticamente por questões de direitos autorais. Ele deverá ser reproduzido no PC em que foi baixado pelo iTunes.
  • Se o arquivo M4V usou uma extensão do bitstream de vídeo MPEG-4 Part 2, ele não será reproduzido. Será preciso multiplexá-lo no contêiner MP4 para poder reproduzi-lo.

Q3. Como reproduzir arquivos M4V?

A3. A maioria dos arquivos M4V são baixados através do iTunes e podem ser reproduzidos no dispositivo Apple onde foram comprados. Se você quiser reproduzi-lo em qualquer outro dispositivo, então os arquivos M4V podem ser reproduzidos convertendo-os para o formato MP4. Isso pode ser feito através de qualquer reprodutor de mídia como VLC Media Player, HitPaw Conversor de Vídeo, Windows Media Player, etc.

Conclusão

Agora que você conhece as diferenças entre MP4 e M4V, pode escolher o formato de arquivo que mais lhe convém. No entanto, há muitos conversores de vídeo que você pode usar para converter M4V em MP4.

Para uma conversão rápida sem perda de qualidade, recomendamos o HitPaw Conversor de Vídeo, que é fácil de usar e gratuito para download.

Selecione a classificação do produto:

hitpaw editor in chief
Deixe um comentário

Crie sua revisão para artigos HitPaw

Recomendar produtos

HitPaw Edimakor

HitPaw Edimakor

Um editor de vídeo premiado para dar vida à sua criatividade ilimitada do conceito.

HitPaw Screen Recorder

HitPaw Gravador de Tela

Grave ou entre ao vivo com um poderoso software de gravação e streaming.

download
Clique aqui para instalar
x