Escolha seu Melhor Gravador de Tela para Jogos PC!

Antônio García
Atualizado em 2021-10-25
-
-

No mercado, há muitos gravadores de tela. Porém, muitos apresentam diferentes funções e poucos são verdadeiramente úteis para quem vai gravar seus jogos. Por isso é muito importante saber escolher bem seu gravador de tela para jogos para conseguir utilizar seus recursos da melhor maneira e mostrar tudo que precisa em uma gravação.

6 Melhores Gravadores de Tela para Jogos

1 – HitPaw Gravador de Tela

Começando já apresentando o melhor gravador de tela de pc para jogos, o HitPaw Gravador de Tela é bastante útil para gravar seus jogos. Ele possui, basicamente, 3 funções diferentes que vão facilitar muito sua vida na hora de gravar seus jogos.

Gravar tela: Essa é a função mais tradicional e mais simples.

Picture-in-picture: Essa função será a que talvez mais te ajudará. Nela você consegue sobrepor sua imagem webcam na tela de gravação, colocando-a em um canto específico para deixar suas gravações ainda mais bacanas.

Gravar webcam: Ela pode ser bastante útil ao fazer uma abertura ou um fechamento do seu vídeo, pois ela grava apenas sua webcam, tornando mais simples, por exemplo, a edição do seu vídeo antes de postar.

Esse aplicativo ainda possui 2 recursos que praticamente nenhum outro gravador de tela tem e que podem ser muito úteis para você, que são:

  • Habilitar o cursor do mouse e selecionar 4 diferentes cores do cursor, o que dependendo do jogo pode ser interessante;
  • Habilitar a exibição de pressionamentos de tecla e selecionar 3 estilos diferentes, onde você pode mostrar exatamente o que você aperta para acontecer determinadas ações no jogo.
  • gravador de tela para jogos

    E os passos para gravar sua tela são:

    • Passo 1: entre no site do HitPaw Gravador de Tela e faça o seu download

    • Passo 2: Instale o aplicativo e abra-o
    • Passo 3: logo de cara, aparecerá as 3 funções principais que mencionamos, escolha a que você deseja
    • Passo 4: defina as opções necessárias e comece sua gravação
    • Passo 5: ao terminar, vá no ícone stop
    • Passo 6: edite seu vídeo na janela de edição que aparece ou clique em “cortar” para salvá-lo

    2 – Bandicam

    gravador de tela para jogos pc

    Outro gravador de tela de pc para jogos, o Bandicam é bastante funcional e possui muitos recursos para a gravação de seus vídeos.

    Vantagens:

    • É bastante rápido;
    • É possível mudar o fundo da sua imagem, com o efeito Chorma Key;
    • Possui diversos bons recursos.

    Desvantagens:

    • Pode não ser tão fácil para iniciantes;
    • O preço é um pouco salgado comparado com outros programas.

    3 – Apowersoft Gravador de Tela

    gravador de tela para gravar jogos

    Apowersoft Gravador de Tela também é um bom software para gravar seus programas. Ele é um gravador de tela para jogos com áudio e é bastante conhecido no mercado. Sua vantagem é ser bastante completo e possuir diversas funções bacanas para gravar seus vídeos com qualidade. Mas sua principal desvantagem é seu alto custo, tornando-o menos acessível.

    Como obtê-lo:

    Basta acessar o site do Apowersoft e procurar por gravador de tela. Feito isso, você faz o download e instala o aplicativo. E para utilizá-lo, abra o aplicativo, selecione a opção que deseja e inicie a gravação.

    Lembrando que na versão gratuita você quase não tem recursos e tem um limite curtíssimo de gravação. Para ter acesso a mais coisas, você pode assinar o plano no próprio site.

    4 – Dxtory

    Já focando mais em um gravador de tela leve para jogos, o Dxtory exerce muito bem essa função e acaba sendo um dos mais leves gravadores que existem.

    Prós:

    • É bastante leve;
    • Muito simples para mexer.

    Contras:

    • Possui poucas funções;
    • Não possui um site com tutorial para auxiliar a mexer.

    5 – Action

    gravador de tela para jogos pc

    Um gravador de tela do pc para jogos verdadeiramente focado em jogos, o action traz funções muito exclusivas e permite que você tenha acesso a configurações bastante avançadas.

    Prós:

    • É possível obter uma gravação suave em HD até 120fps;
    • Ótima performance de gravação;
    • Baixa utilização da CPU;
    • Exporta diretamente para o YouTube e Facebook.

    Contras:

    • Sua versão gratuita é de apenas 30 dias;
    • Não tem o melhor preço;
    • Pode ser muito complexo para iniciantes.

    6 – Fraps

    gravador de tela para jogos com audio

    O Fraps é um gravador de tela para pc para gravar jogos mais leves e mais simples. Ele foi desenvolvido bem no início da era digital e sua última versão foi atualizada em 2013.

    Apesar de bastante antigo, ele ainda desempenha suas funções muito bem e possui recursos até bem atuais, como captura de tela durante a gravação e estatísticas de FPS.

    A sua maior desvantagem é sem dúvidas seu preço. Apesar de possuir uma versão gratuita, ele deixa bastante a desejar quando cobra $37 dólares para um aplicativo atualizado lá em 2013.

    HitPaw Toolkit – Edite Seus Vídeos (Fácil para Iniciantes)

    melhor gravador de tela para jogos

    Após usar seu gravador de tela para jogos, é muito interessante possuir um bom editor de vídeos para fazer os ajustes necessários antes de postar. E nisso, o HitPaw Toolkit pode te ajudar bastante, afinal ele é um dos melhores editores de vídeo atuais e é, sem dúvidas, o editor mais simples e mais funcional do mercado.

    A função cortar é a principal função, pois com ela você consegue deixar de lado aquele início que ficou ruim por exemplo. Para utilizar essa função, basta abrir o aplicativo, selecionar a opção cortar vídeo, abrir o seu vídeo no aplicativo e, na linha do tempo posicionada na parte de baixo do seu vídeo, você seleciona exatamente a parte que deseja cortar.

    Outra função que pode ser útil é a função combinar vídeos, onde você consegue fazer a junção de dois vídeos. E para utilizar é muito simples, basta selecionar a opção combinar, selecionar os dois vídeos que deseja e juntá-los no aplicativo.

    Por fim, a função adicionar música permite que você adicione um fundo musical bacana para os seus vídeos. Ao escolher a opção adicionar música no aplicativo, basta abrir seu vídeo, escolher a música que deseja e fazer essa junção.

    No final, sempre se lembre de salvar seus vídeos e rever para analisar se está bem do jeito que você queria.

    Conclusão:

    Sem dúvidas, escolher o melhor gravador de tela para jogos é fundamental para gravar seus vídeos com qualidade. Depois de ler esse artigo, faça a escolha do melhor gravador para você. Nós recomendamos o HitPaw Gravador de Tela por ter um ótimo preço e boas funções. E para editar seus vídeos, o HitPaw Toolkit também te atenderá muito bem. Aproveite essa oportunidade e grave seus jogos da melhor maneira possível.

    • Participe da discussão e compartilhe sua voz aqui

      Deixe um Comentário

      Crie sua avaliação para os artigos do HitPaw

Você Pode se Interessar

2021-10-25 11:00:01

Como Gravar Webcam Usando um Gravador de Tela?

Leia Mais
2021-10-26 11:57:51

Como Remover Marca D’água de Fotos? (no PC e Online)

Leia Mais
2021-09-14 03:08:14

Qual o Melhor Aplicativo para Melhorar Fotos Antigas e Desfocadas?

Leia Mais

Pronto para Começar com o HitPaw?

A melhor opção de edição de vídeo para cada usuário, apenas 3 passos para obter sua história criativa.

Clique para instalar

x

Se você é streamer dos jogos, é importante saber como escolher um bom gravador de tela para jogos. E nesse artigo, você saberá como escolher o melhor!