Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação, clique em aceitar para continuar. Leia mais

Aceitar

Escolha seu Melhor Gravador de Tela para Jogos PC!

Antonio García
Atualizado em 2021-09-14
-
-
No mercado, há muitos gravadores de tela. Porém, muitos apresentam diferentes funções e poucos são verdadeiramente úteis para quem vai gravar seus jogos. Por isso é muito importante saber escolher bem seu gravador de tela para jogos para conseguir utilizar seus recursos da melhor maneira e mostrar tudo que precisa em uma gravação.

6 Melhores Gravadores de Tela para Jogos

1 – HitPaw Gravador de Tela

Começando já apresentando o melhor gravador de tela de pc para jogos, o HitPaw Gravador de Tela é bastante útil para gravar seus jogos. Ele possui, basicamente, 3 funções diferentes que vão facilitar muito sua vida na hora de gravar seus jogos.
Gravar tela: Essa é a função mais tradicional e mais simples.
Picture-in-picture: Essa função será a que talvez mais te ajudará. Nela você consegue sobrepor sua imagem webcam na tela de gravação, colocando-a em um canto específico para deixar suas gravações ainda mais bacanas.
Gravar webcam: Ela pode ser bastante útil ao fazer uma abertura ou um fechamento do seu vídeo, pois ela grava apenas sua webcam, tornando mais simples, por exemplo, a edição do seu vídeo antes de postar.
Esse aplicativo ainda possui 2 recursos que praticamente nenhum outro gravador de tela tem e que podem ser muito úteis para você, que são:
  • Habilitar o cursor do mouse e selecionar 4 diferentes cores do cursor, o que dependendo do jogo pode ser interessante;
  • Habilitar a exibição de pressionamentos de tecla e selecionar 3 estilos diferentes, onde você pode mostrar exatamente o que você aperta para acontecer determinadas ações no jogo.
  • gravador de tela para jogos
    E os passos para gravar sua tela são:
    • Passo 1: entre no site do HitPaw Gravador de Tela e faça o seu download
    • Passo 2: Instale o aplicativo e abra-o
    • Passo 3: logo de cara, aparecerá as 3 funções principais que mencionamos, escolha a que você deseja
    • Passo 4: defina as opções necessárias e comece sua gravação
    • Passo 5: ao terminar, vá no ícone stop
    • Passo 6: edite seu vídeo na janela de edição que aparece ou clique em “cortar” para salvá-lo

    2 – Bandicam

    gravador de tela para jogos pc
    Outro gravador de tela de pc para jogos, o Bandicam é bastante funcional e possui muitos recursos para a gravação de seus vídeos.
    Vantagens:
    • É bastante rápido;
    • É possível mudar o fundo da sua imagem, com o efeito Chorma Key;
    • Possui diversos bons recursos.
    Desvantagens:
    • Pode não ser tão fácil para iniciantes;
    • O preço é um pouco salgado comparado com outros programas.

    3 – Apowersoft Gravador de Tela

    gravador de tela para gravar jogos
    Apowersoft Gravador de Tela também é um bom software para gravar seus programas. Ele é um gravador de tela para jogos com áudio e é bastante conhecido no mercado. Sua vantagem é ser bastante completo e possuir diversas funções bacanas para gravar seus vídeos com qualidade. Mas sua principal desvantagem é seu alto custo, tornando-o menos acessível.
    Como obtê-lo:
    Basta acessar o site do Apowersoft e procurar por gravador de tela. Feito isso, você faz o download e instala o aplicativo. E para utilizá-lo, abra o aplicativo, selecione a opção que deseja e inicie a gravação.
    Lembrando que na versão gratuita você quase não tem recursos e tem um limite curtíssimo de gravação. Para ter acesso a mais coisas, você pode assinar o plano no próprio site.

    4 – Dxtory

    Já focando mais em um gravador de tela leve para jogos, o Dxtory exerce muito bem essa função e acaba sendo um dos mais leves gravadores que existem.
    Prós:
    • É bastante leve;
    • Muito simples para mexer.
    Contras:
    • Possui poucas funções;
    • Não possui um site com tutorial para auxiliar a mexer.

    5 – Action

    gravador de tela para jogos pc
    Um gravador de tela do pc para jogos verdadeiramente focado em jogos, o action traz funções muito exclusivas e permite que você tenha acesso a configurações bastante avançadas.
    Prós:
    • É possível obter uma gravação suave em HD até 120fps;
    • Ótima performance de gravação;
    • Baixa utilização da CPU;
    • Exporta diretamente para o YouTube e Facebook.
    Contras:
    • Sua versão gratuita é de apenas 30 dias;
    • Não tem o melhor preço;
    • Pode ser muito complexo para iniciantes.

    6 – Fraps

    gravador de tela para jogos com audio
    O Fraps é um gravador de tela para pc para gravar jogos mais leves e mais simples. Ele foi desenvolvido bem no início da era digital e sua última versão foi atualizada em 2013.
    Apesar de bastante antigo, ele ainda desempenha suas funções muito bem e possui recursos até bem atuais, como captura de tela durante a gravação e estatísticas de FPS.
    A sua maior desvantagem é sem dúvidas seu preço. Apesar de possuir uma versão gratuita, ele deixa bastante a desejar quando cobra $37 dólares para um aplicativo atualizado lá em 2013.

    HitPaw Toolkit – Edite Seus Vídeos (Fácil para Iniciantes)

    melhor gravador de tela para jogos
    Após usar seu gravador de tela para jogos, é muito interessante possuir um bom editor de vídeos para fazer os ajustes necessários antes de postar. E nisso, o HitPaw Toolkit pode te ajudar bastante, afinal ele é um dos melhores editores de vídeo atuais e é, sem dúvidas, o editor mais simples e mais funcional do mercado.
    A função cortar é a principal função, pois com ela você consegue deixar de lado aquele início que ficou ruim por exemplo. Para utilizar essa função, basta abrir o aplicativo, selecionar a opção cortar vídeo, abrir o seu vídeo no aplicativo e, na linha do tempo posicionada na parte de baixo do seu vídeo, você seleciona exatamente a parte que deseja cortar.
    Outra função que pode ser útil é a função combinar vídeos, onde você consegue fazer a junção de dois vídeos. E para utilizar é muito simples, basta selecionar a opção combinar, selecionar os dois vídeos que deseja e juntá-los no aplicativo.
    Por fim, a função adicionar música permite que você adicione um fundo musical bacana para os seus vídeos. Ao escolher a opção adicionar música no aplicativo, basta abrir seu vídeo, escolher a música que deseja e fazer essa junção.
    No final, sempre se lembre de salvar seus vídeos e rever para analisar se está bem do jeito que você queria.

    Conclusão:

    Sem dúvidas, escolher o melhor gravador de tela para jogos é fundamental para gravar seus vídeos com qualidade. Depois de ler esse artigo, faça a escolha do melhor gravador para você. Nós recomendamos o HitPaw Gravador de Tela por ter um ótimo preço e boas funções. E para editar seus vídeos, o HitPaw Toolkit também te atenderá muito bem. Aproveite essa oportunidade e grave seus jogos da melhor maneira possível.
    • Participe da discussão e compartilhe sua voz aqui

      Deixe um Comentário

      Crie sua avaliação para os artigos do HitPaw

Você Pode se Interessar

2021-09-14 03:08:23

Como Gravar Webcam Usando um Gravador de Tela?

Leia Mais
2021-09-14 03:08:00

Como Remover Marca D’água de Fotos? (no PC e Online)

Leia Mais
2021-09-14 03:08:14

Qual o Melhor Aplicativo para Melhorar Fotos Antigas e Desfocadas?

Leia Mais

Pronto para Começar com o HitPaw?

A melhor opção de edição de vídeo para cada usuário, apenas 3 passos para obter sua história criativa.

Clique aqui para instalar

Se você é streamer dos jogos, é importante saber como escolher um bom gravador de tela para jogos. E nesse artigo, você saberá como escolher o melhor!