Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação, clique em aceitar para continuar. Leia mais

Aceitar

Conheça a Melhor Maneira para Comprimir Vídeo Online Grátis

Antonio García
Atualizado em 2021-07-26
-
-
Provavelmente você já passou pela experiência de ter que enviar um vídeo para alguém e, quando viu, o vídeo era maior que o aplicativo suportava. Isso é bastante frequente no WhatsApp, e muitas pessoas reclamam disso.
Infelizmente, nós não podemos mudar os padrões do WhatsApp ou de nenhum outro aplicativo, porém, com simples passos, você consegue se adequar a esse sistema e enviar os seus vídeos. E a solução para isso é comprimir video.
Ao longo desse artigo nós te mostraremos quais são as melhores maneiras de comprimir um vídeo, não só para enviar seus vídeos com um tamanho menor pelo WhatsApp, mas também para resolver outros problemas, como a questão de armazenagem e espaço no seu celular.

Parte 1: 4 Melhores Sites para Comprimir Vídeo Online Grátis

1.VideoSmaller – comprimir vídeo online

comprimir vídeo
O primeiro método para comprimir vídeo online é com o VideoSmaller. Aqui você aprende com muita facilidade como comprimir um video de forma bastante prática e muito simples.
A maior vantagem do VideoSmaller é sua facilidade de acesso, pois o site já te deixa “com a faca e o queijo na mão”, bastando você enviar o seu vídeo e fazer a compressão.
A grande desvantagem desse método é que não há a possibilidade de escolher o nível exato de compressão, apenas se você deseja uma compressão alta ou baixa.
O passo a passo para comprimir um vídeo com o VideoSmaller:
  • Passo 1: acesse o site do VideoSmaller
  • Passo 2: clique onde está escrito “Navegar…” e fala upload do vídeo
  • Passo 3: mais abaixo, marque a opção caso você queira fazer uma compressão menor, deixando o vídeo com uma maior qualidade, ou deixe essa opção em branco caso queira a compressão padrão
  • Passo 4: você também pode escolher alterar/corrigir a largura do vídeo com uma outra opção que aparece, mas caso não queira mudar nada, apenas deixe a opção que já está
  • Passo 5: ainda há mais uma opção, que é a de remover áudio do vídeo, e mais uma vez, caso você não queira remover o áudio, basta deixar essa opção em branco
  • Passo 6: após analisar todo esse processo, clique no botão escrito “Carregar Vídeo”, que está mais abaixo
  • Passo 7: aguarde o site comprimir o seu vídeo e, após esse processo, aparecerá um link para você clicar para baixar seu vídeo comprimido

2. YouCompress - Compressor de Arquivos Online Gratuito

como comprimir vídeo
Mais uma opção para compactar video online, o YouCompress é um site especializado nisso que com certeza poderá te auxiliar neste processo.
Sua vantagem é, assim como o VideoSmaller, ser bastante simples e fácil, permitindo que qualquer pessoa possa entrar e comprimir seu video sem maiores dificuldades.
Sua maior desvantagem é a demora no processo, que em internet mais lenta pode ser ainda pior. E outra desvantagem é também não poder escolher a proporção exata que você deseja comprimir seu vídeo.

3. Compress - Compressor de Vídeos

comprimir vídeo online
Para comprimir vídeo online gratis, mais uma opção se mostra bastante eficiente: o Compress.
Sua grande vantagem é oferecer a opção de escolher o nível de compressão que você deseja, deixando o vídeo menor, mas afetando a qualidade, ou maior e deixando a qualidade razoável.
Já sua desvantagem é uma certa lentidão ao enviar e comprimir o vídeo.
Passo a passo:
  • Passo 1: entre no site do compress e escolha a opção “video”, no menu ao lado
  • Passo 2: na opção “Choose Files”, envie seu vídeo para ser comprimido
  • Uma observação que pode ser notada antes desse passo é que mais abaixo você encontra opções que te permitem escolher qual o nível de compressão você deseja em porcentagem.
  • Passo 3: após aguardar ele enviar seu vídeo e comprimir (a velocidade desse processo pode variar de internet para internet), faça o download dele indo mais abaixo, dentro da opção “File Name”

4. Fastreel - Compactar Vídeo Online

comprimir vídeo mp4
O Fastreel é o editor online oficial do Movavi, um conhecido editor clássico de vídeos.
Sua vantagem, com a função de comprimir vídeo online, é ter um processo bastante simples e também ter uma forte ligação com o programa de edição de vídeo, permitindo que você faça alguma outra alteração no vídeo.
Já sua desvantagem é ter uma marca d’água na versão gratuita, além de ter que efetuar um login quando for baixar, deixando o processo um pouco mais demorado.

Parte 2: Aprenda Agora Como Comprimir Vídeo para WhatsApp

Usando o Aplicativo Compressor de video: comprimir rápido vídeo e foto
comprimir vídeo para whatsapp
O aplicativo Compressor de vídeo: comprimir rápido vídeo e foto é um dos melhores compressores que existem para Android. Isso porque além de ser rápido, é muito eficiente e garante uma compressão exatamente da forma que você deseja.
Passo a passo para comprimir vídeo para whatsapp:
  • Passo 1: entre na Google Play Store, busque por “Compressor de vídeo: comprimir rápido vídeo e foto” e faça o download
  • Passo 2: entre no aplicativo e escolha o vídeo que você deseja comprimir
  • Passo 3: escolha a opção “comprimir vídeo” e escolha qual nível de compressão você deseja
  • Passo 4: clique nesse nível, aguarde a conversão e pronto, seu vídeo já está pronto dentro da pasta criada pelo aplicativo

Parte 3: Usando HitPaw Toolkit para Comprimir Vídeo mp4 e converter mp4

comprimir vídeo-converter video
O maior problema de se usar um conversor online é sua eventual demora principalmente no upload do vídeo, deixando o processo bastante lento principalmente se o vídeo for pesado.
Para contornar essa questão, um dos melhores editores de vídeo da atualidade pode te ajudar. Apesar de ser bastante completo, o HitPaw Toolkit possui um layout muito simples e, com a sua ferramenta de conversor de vídeo, pode te ajudar muito a comprimir seus vídeos.
Por ser um editor completo, você consegue também o acesso a diversas outras ferramentas quando precisar, o que pode facilitar muito sua vida.
Os passos para comprimir um vídeo no HitPaw Toolkit são:
  • Passo 1: faça o download do HitPaw Toolkit abaixo
  • Passo 2: instale e abra o aplicativo
  • Passo 3: clique na função “Conversor de Vídeo”
  • Passo 4: na janela que será aberta, clique em “Selecionar Arquivo” e envie seu vídeo
  • Passo 5: clique em “configurações”, escolha a opção “vídeo” e selecione o formato que deseja

    comprimir vídeo
  • Passo 6: selecionada a opção, clique em “converter” ou “converter tudo”, mais abaixo
  • Passo 7: feito o processo, acesse a aba “convertido”, no menu superior e clique em “abrir pasta” para acessar seu arquivo

Conclusão:

Comprimir vídeo é bastante simples e você descobriu aqui quais são os melhores métodos. Como comprimir vídeo online pode ser um pouco mais demorado, você também viu que no HitPaw Toolkit existe essa opção e é bastante fácil, basta baixar o aplicativo, abrir o conversor, selecionar seu vídeo, comprimir e pronto!
  • Participe da discussão e compartilhe sua voz aqui

    Deixe um Comentário

    Crie sua avaliação para os artigos do HitPaw

Você Pode se Interessar

2021-05-13 11:40:22

HitPaw Conversor de Vídeo – Conversor de Vídeo Gratuito Completamente

Leia Mais
2021-05-13 11:40:13

Como Converter MP3 para M4R no PC/Online/iTunes? (Guia Fácil)

Leia Mais
2021-05-13 11:40:02

Como Converter VOB para MP4 Usando 3 Melhores Conversores de VOB Gratuitos para MP4

Leia Mais

Pronto para Começar com o HitPaw?

A melhor opção de edição de vídeo para cada usuário, apenas 3 passos para obter sua história criativa.

Clique aqui para instalar

Quer aprender como comprimir vídeo? Neste artigo te mostraremos como você pode fazer isso com algumas etapas bastante simples!