HitPaw Editor de Vídeo foto de banner

HitPaw Editor de Vídeo

  • · Editar o vídeo tão facilmente quanto pode imaginar
  • · Faixas ilimitadas permitem que edite o vídeo como quiser
  • · Sons, textos, transições, filtros, adesivos ajudam a criar vídeos interessantes
  • · As faixas de grupo melhoram sua eficiência de edição
Página inicial > Video Tips > Como Cortar as Bordas de Um Vídeo Online

Como Cortar as Bordas de Um Vídeo Online

Antônio García

Publicado em 2022-03-15

Para aprender a como cortar as bordas de um vídeo online, está aqui o artigo certo! Com uma ferramenta muito poderosa e totalmente gratuita (literalmente), será possível aprender não só a como cortar as bordas de um vídeo online, mas também quais são as dimensões ideais para vídeos no YouTube, Instagram e Facebook.

Parte 1. Como Cortar as Bordas de Um Vídeo Online

O programa mais recomendado para cortar as bordas de um vídeo é o HitPaw Recortador de Vídeo Online Grátis. Ele é o mais recomendado por possuir inúmeros benefícios (que serão falados mais adiante) e consegue cortar as bordas do vídeo de forma muito simples e bem rápida. Mas antes de falar mais a fundo sobre esta ferramenta, mostraremos abaixo como cortar as bordas de um vídeo online com um passo a passo bastante detalhado.

Como cortar as bordas de um vídeo online com o programa da HitPaw:

Passo 1 Para começar, é necessário acessar o site do HitPaw Cortador de Vídeo Online Grátis e clicar em “Recortar Vídeo Online”.
Uma observação aqui é que é possível também entrar no site do HitPaw, acessar as ferramentas disponíveis e ver se alguma delas também consegue auxiliar em algum outro processo de edição do vídeo, visto que a HitPaw possui diversas ferramentas disponíveis, tanto online quanto offline. cortar bordas de video com hitpaw

Passo 2 Dentro da ferramenta, clique em “Escolher arquivo” para enviar o vídeo que será cortado nas bordas.

Passo 3 No menu à direita, é possível escolher como cortar as bordas de um vídeo online da melhor maneira: seja de forma automática, com um “molde” pré determinado (como por exemplo 16:9, 1:1, 3:4, etc), seja de forma personalizada, escolhendo qual será o tipo de corte feito exatamente. Logo, escolha qual tipo de corte será feito.

Uma observação neste passo é que é possível realizar outros tipos de edição aqui, como girar o vídeo e espalhá-lo (tanto horizontalmente quanto verticalmente).

como cortar as bordas de um vídeo online

Passo 4 Escolhido então o tipo de corte e redimensionamento que será feito no vídeo, clique então em “Salvar” para que a ferramenta inicie o processo.

Passo 5 Com o processo concluído, aparecerá a opção de efetuar o download do vídeo. Logo, clique nesta opção e pronto, o download será efetuado em seu dispositivo e o vídeo poderá ser utilizado em diversos de seus projetos.

Mostrado então como cortar as bordas de um vídeo online, serão apresentados agora os seus benefícios:

Totalmente gratuito para usar - Para utilizar seus recursos, esta ferramenta os libera de forma totalmente gratuita para todos os usuários.

Sem nenhuma marca d’água após o uso - A gratuidade desta ferramenta vai muito além do seu simples uso, pois ela permite que se realize a edição necessária no vídeo sem adicionar nenhuma marca d’água depois de seu uso.

Ferramenta muito fácil de mexer - Com poucos cliques, é possível realizar a edição necessária, o que facilita muito as pessoas que nunca mexeram em uma ferramenta deste tipo antes. Isso se deve muito ao fato da ferramenta ser voltada especificamente para uma única função: como cortar as bordas de um vídeo online.

Nenhuma limitação em seu uso - Como foi dito anteriormente, a gratuidade desta ferramenta é muito ampla, visto que em outras ferramentas que se dizem gratuitas, permitem apenas uma certa quantidade de uso (muitas vezes diário ou mensal). Já a ferramenta da HitPaw não, ela não possui nenhum tipo de limitação.

Alto nível de responsividade - A responsividade está relacionada a adaptação de um site a diversos tipos de tela (como notebooks, celulares e tablets). Logo, a ferramenta da HitPaw apresenta um bom nível de responsividade, visto que ela se desempenha bem tanto em celulares, quanto em computadores.

Atualização constante - Os desenvolvedores de software da HitPaw sempre buscam manter atualizados os seus aplicativos, sejam eles online ou para computador. Logo, o HitPaw Cortador de Vídeo Online Grátis também está constantemente recebendo as suas atualizações.

Segurança de alto nível - Independente da ferramenta que esteja sendo utilizada, como cortar as bordas de um vídeo online por exemplo, é necessário um bom nível de segurança para proteger o computador. E nisso as ferramentas da HitPaw vão sempre muito bem.

Sem nenhum tipo de anúncio - Para completar sua gratuidade, além de ser uma ferramenta sem limite de uso e sem nenhuma marca d’água após o uso, ela também não possui nenhum tipo de anúncio, para que o usuário possa desempenhar bem sua atividade, como cortar as bordas de um vídeo online sem nada que o atrapalhe.

Parte 2. Saiba os Tamanhos de Vídeos para YouTube, Facebook e Instagram

Saber o tamanho ideal que um vídeo precisa ter na hora de ser postado nas redes sociais pode ser fundamental, inclusive, para que o vídeo apresente um melhor desempenho em determinada rede. Além disso, permite que os usuários daquela determinada plataforma possam assistir com uma maior qualidade os vídeos postados. Por fim, saber como cortar as bordas de um vídeo online (como foi aprendido anteriormente) certamente poderá ajudar muito a colocar um vídeo em um tamanho ideal.

Medidas para vídeos do YouTube:

  • Vídeos com 2160p: 3840 x 2160.
  • Vídeos com 1440p: 2560 x 1440.
  • Vídeos com 1080p: 1920 x 1080.
  • Vídeos com 720p: 1280 x 720.
  • Vídeos com 480p: 854 x 480.
  • Vídeos com 360p: 640 x 360.
  • Vídeos com 240p: 426 x 240.

Medidas para vídeos do Instagram:

  • Vídeos no feed: 1.080 x 1.080
  • Vídeos com formato vertical do feed: 1.080 x 1.350

Vídeos para os stories:

  • Dimensões indicadas: 1080 x 1920
  • Dimensões mínimas: 600 x 1067

Vídeos IGTV:

  • Formato mínimo de capa: 420p x 654p
  • Dimensão mínima vídeos verticais: 4:5
  • Dimensão máxima vídeos verticais: 9:16
  • Dimensão mínima vídeos horizontais: 5:4
  • Dimensão máxima vídeos horizontais: 16:9

Medida para vídeos do Facebook:

  • Vídeos no feed:
    1. Vídeos horizontais: 16:9
    2. Vídeos verticais: 9:16
  • Vídeo 360: 4096 x 2048
  • Vídeo de anúncios: 1280 x 720

Resumo

Entendido como cortar as bordas de um vídeo online e sabendo as dimensões dos vídeos do YouTube, Instagram e Facebook, basta agora acessar a ferramenta HitPaw Recortador de Vídeo Online Grátis e partir para a ação.

Ou experimente HitPaw Editor de Vídeo para desktop

Produto Recomendado

HitPaw Gravador de Tela

HitPaw Gravador de Tela

Melhor solução para gravar em qualquer situação.

HitPaw Compressor

HitPaw Compressor

Reduzir o tamanho de vídeo e o da imagem sem perder qualidade.

Pode Ter Interesse Em

Clique para instalar