HitPaw Conversor de Vídeo banner

HitPaw Conversor de Vídeo

  • · Baixar vídeos do YouTube e de outros mais de 1000 sites sem esforço
  • · Converter vídeos nos formatos MP4, MP3, AVI e 1000+ sem perda de qualidade
  • · Cortar e juntar clipes de vídeos
  • · Velocidade de conversão de vídeo 60x mais rápida com aceleração total da GPU e da CPU
Página inicial > Video Converter > Conheça o Melhor Programa para Converter Vídeos no Mac

Conheça o Melhor Programa para Converter Vídeos no Mac

Antônio García

Publicado em 2022-03-28

Com centenas de formatos de vídeos disponíveis no mercado, cada dia mais surge a necessidade de converter videos no mac, principalmente para adicionar o vídeo em uma apresentação ou para assisti-lo em algum programa que não aceite aquele determinado formato.

Pensando nisso, nós trouxemos para este artigo o melhor programa para converter vídeos no mac e todos os passos necessários para conseguir converter qualquer vídeo que seja necessário, em seu dispositivo Mac. E além dele, ainda mostraremos 3 alternativas de aplicativos que atendem muito bem as necessidades e que também podem ser utilizados sem nenhuma dificuldade.

Parte 1: O Melhor Programa para Converter Vídeos no Mac

hitpaw conversor de video para mac

O grande programa para converter vídeos no mac que nós recomendamos é o HitPaw Conversor de Vídeo. Ele é um aplicativo super completo, que conta com diversos recursos para auxiliar o usuário na conversão e para manter a qualidade do vídeo em todo o processo, evitando perda de qualidade ao convertê-lo.

Além disso, este programa conta com uma infinidade de formatos aceitos, o que pode facilitar demais quem precisa converter vídeo no mac que possui um formato bem específico, ou até mesmo quem precisa transformar um vídeo para um formato específico por qualquer que seja o motivo.

Vantagens:

  • Conta com mais de 500 formatos de vídeos;
  • Possui a possibilidade de conversão de áudio, com mais de 300 formatos disponíveis;
  • Converte para dispositivos e mídias sociais;
  • Possui um recurso de aceleração sem perdas, que aumenta a velocidade da conversão sem perder a qualidade;
  • Na opção de converter vídeo no mac, traz o recurso de conversão em lote;
  • Permite baixar vídeos de diversos sites da internet;
  • Conta com um editor de vídeos integrado, com as funções de cortar e juntar vídeos (e áudios também).

Desvantagens:

  • Sua versão gratuita é relativamente limitada, sendo mais recomendado a versão paga (que conta com diversos bons recursos).

Como Converter Vídeo no Mac Com HitPaw Conversor de Vídeo

Passo 1 Para começar, é preciso ter o aplicativo em seu computador. Basta acessar o site do HitPaw Conversor de Vídeo e clicar em “Avaliação Grátis”.

Uma observação é que já é possível, neste passo, obter a versão completa do aplicativo. Basta clicar em “Compre Agora” e escolher a melhor forma de compra.

Passo 2 Após baixar o aplicativo, é preciso então realizar a instalação, seguindo os passos do próprio instalador, e depois abrir o aplicativo.

como converter vídeo no mac com hitpaw conversor de video para mac

Passo 3 Com o programa aberto, clique em “Adicionar Arquivos” (ou clique na opção grande que aparece no meio da tela) e envie o(s) vídeo(s) para começar a converter vídeo no mac.

adicionar arquivo para converter vídeo no mac

Passo 4 Aqui é onde surge a necessidade de efetuar as configurações necessárias, para que o processo de como converter vídeo no mac seja feito da melhor maneira.
Primeiro, é possível alterar o nome do arquivo, bastando clicar no ícone de lápis que aparece próximo ao nome.
Segundo, é possível alterar todas as informações do vídeo em questão, bastando clicar no ícone “i” (de informação) e modificar questões como Título, Autor, etc.
Terceiro, também é possível alterar as configurações de áudio, clicando onde está escrito “Manter todas as faixas…” e efetuando as configurações necessárias, como adicionar outra faixa de áudio e remover o som completamente.
Por fim, o quarto ponto a ser alterado é o formato em si, podendo escolher entre os vários formatos de vídeo ou áudio ou entre os diversos formatos de dispositivos e mídias sociais. como converter video no mac com hitpaw

Passo 5 Com as configurações definidas, o próximo passo é clicar em “Converter” (caso seja um só arquivo) ou em “Converter Tudo” (caso sejam conversões em massa).

converter video no mac com hitpaw conversor de video para mac

Passo 6 Bem acima, existem três abas: “Converter”, “Baixar” e “Editor”. Dentro da aba “Converter”, existem duas abas menores: “Convertendo” e “Convertido”. Para ter acesso ao vídeo, é preciso então clicar na aba “Convertido” e acessar o ícone de uma pasta, presente na direção do vídeo que passou pelo processo de converter vídeo no mac.

procurar arquivo depois de converter video no mac

Com este programa para converter vídeos no mac, é possível também baixar vídeos de diversos sites da internet e também realizar simples edições nos vídeos, como cortar e juntar vídeos e áudios. Caso surja a necessidade de baixar um vídeo ou realizar uma edição, basta acessar as abas “Baixar” e “Editor” e realizar as etapas similares da conversão.

Parte 2. As 3 Alternativas do HitPaw Conversor de Vídeo para Converter Vídeo no Mac

1 - Conversor de vídeo para Mac da Movavi

movavi programa para converter videos no mac

Um excelente programa para converter vídeos no mac é o Conversor de vídeo para Mac da Movavi. Ele é muito profissional e é uma das melhores alternativas para o programa da HitPaw. Além de ser um excelente aplicativo, ele conta com recursos de compressão, edição e adição de legendas aos vídeos.

Vantagens:

  • Converte arquivos com bastante facilidade em uma ótima velocidade;
  • Possui o recurso de comprimir vídeos sem perder qualidade;
  • Consegue cortar e combinar diversos vídeo;
  • Possui o recurso de adicionar legendas nos vídeos.

Desvantagens:

  • A versão de testes possui uma marca d’água na hora de converter, possuindo essa restrição.

2 - Wondershare Uniconverter

wondershare programa para converter videos no mac

Outro excelente aplicativo para converter vídeo no mac é o Wondershare Uniconverter. Com ele, é possível realizar conversões de maneira simples e fácil.

Vantagens:

  • Garante uma conversão com a qualidade original;
  • Possui o recurso de aceleração de GPU, deixando a conversão mais rápida.

Desvantagens:

  • A versão de teste é muito limitada.

3 - Conversor de Vídeo para Mac da Apowersoft

apowersoft programa para converter videos no mac

Por fim, a última alternativa ao HitPaw para converter vídeo no mac é o Conversor de Vídeo para Mac da Apowersoft. A Apowersoft é outra empresa bastante conhecida no mercado por conta da qualidade de seus aplicativos.

Vantagens:

  • Diversos formatos;
  • Conversão em lote;
  • Pequenas edições integradas.

Desvantagens:

  • Não conta com uma atualização recente.

Conclusão

Para converter vídeo no mac, o programa apresentado foi o HitPaw Conversor de Vídeo, bem como o seu passo a passo detalhado e com imagens. Além dele, também foram apresentados outros 3 aplicativos que realizam esta função de forma muito qualificada, muito por conta de serem aplicativos de empresas renomadas. Escolha então o seu aplicativo e já comece a converter vídeo no mac.

Produto Recomendado

HitPaw Gravador de Tela

HitPaw Gravador de Tela

Melhor solução para gravar em qualquer situação.

HitPaw Editor de Vídeor

HitPaw Editor de Vídeo

Criar vídeos de destaque com cliques simples.

Pode Ter Interesse Em

Clique para instalar